ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Eles aumentam a temperatura interna do corpo, acelerando o metabolismo e contribuindo para o aumento da queima calórica.

Quais são eles: Gengibre, cafeína, canela, pimenta e chá verde são alguns dos alimentos que provocam este efeito térmico no nosso organismo.

Porém, não espere milagre desses alimentos. Eles terão efeito potencializado principalmente quando consumidos dentro de uma rotina de vida saudável, com alimentação balanceada e prática frequente de atividade física.

Você pode incluir de 2 a 3 desses alimentos em diversos momentos como: antes dos exercícios físicos, e nos intervalos entre as refeições.

A cafeína e o chá verde devem ser evitados no período entre o fim da tarde e noite para que o sono não seja prejudicado.

Além de ajudarem na perda de peso e queima de gordura, os termogênicos também proporcionam inúmeros benefícios devido ao poder antisséptico, anti-inflamatório e antioxidante que possuem.

Eles ajudam, ainda como no caso da canela, no controle da glicemia.

Vale ressaltar que pessoas com insônia, problemas cardíacos, hipertireoidismo, mulheres grávidas e crianças devem evitar consumir esses alimentos.

TEXTO: Francine Dias – Nutricionista Esportiva Funcional CRN9 14125
Atendimento: Rua Irlanda 145, 5º andar – Bairro Itapoã – Belo Horizonte – MG
Whatsapp: (31)992156074 Fixos: (31)30160876 / (31)3427-2501

Deixe um comentário